Conheça a Escola

HISTÓRICO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA HERMÍNIA CORGOZINHO


A E. M. Profª Hermínia Corgozinho, situa-se em uma região sócio-educacional considerada pólo universitário em expansão, onde se localiza a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, a Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG. Encontra-se próximo à escola o Serviço Social de Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT que oferece lazer, assistência médica, dentária, cursos de capacitação e projetos sociais; e em processo de construção as futuras instalações da Prefeitura Municipal de Divinópolis.

O relacionamento Comunidade-Escola se dá através do incentivo, da participação e de parcerias desenvolvidas entre as instituições supracitadas, com o intuito de envolver estratégias eficazes na aprendizagem dos nossos alunos.

Havendo essa interação, alguns problemas comuns existentes em comunidades periféricas, podem ser solucionados.

A escola foi criada para atender os alunos da região sudoeste do município, abrangendo os bairros Bela Vista, Belvedere I e II, São Judas Tadeu, São José, Jardinópolis, Jardim das Acácias, Vivendas da Exposição, Cacôco e outros.

Existe ainda uma parcela de alunos comprometidos com os projetos desenvolvidos dentro da escola como: Projeto Fazendo Arte, Apoio Pedagógico, turmas de treinamento esportivo (Desporto Orientação), olimpíadas e concursos externos. A escola é reconhecida com o selo “Escola Solidária” pelo ano de 2011, através do Instituto Faça Parte.

Do ponto de vista físico, a escola localiza-se numa região degradada devido ações antrópicas. Nesta área se encontram as nascentes que ajudam a formar o Córrego Olhos D’água, um dos afluentes da principal fonte de captação de água no município, o Rio Itapecerica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário